•  Menu
  • Louise L. Hay (nascida a 8 de Outubro de 1926) é conhecida como uma das fundadoras do conceito de “auto-ajuda”.O seu primeiro livro, “Cure o seu corpo ”, foi publicado em 1976, bem antes da discussão sobre a ligação entre o corpo e a mente se ter tornado moda. Revisto e expandido em 1988, este best-seller introduziu o conceito de Louise para pessoas de 33 diferentes países e está a ser traduzido para outros 25 idiomas mundo fora. 

    Através das técnicas de cura e da filosofia positiva de Louise, milhões têm aprendido como criar mais do que eles querem para as suas vidas, incluindo bem-estar para o seu corpo, mente e espírito. A sua filosofia pessoal formou-se a partir da sua complicada educação. A sua infância foi pobre e instável e a sua juventude foi marcada por abusos. Louise saiu de casa e foi parar a Nova York, onde se tornou modelo e se casou com um próspero homem de negócios. Apesar de parecer que deu a volta por cima, só 14 anos depois, com o fim do seu casamento, é que a sua cura realmente começou.


    Louise iniciou o que viria a ser o trabalho da sua vida em Nova York em 1970. Ela acompanhava encontros na Igreja da Ciência da Mente e iniciou um treino no programa de ministérios. Tornou-se uma popular oradora da igreja e logo fundou, ela própria, um conselho de clientes. Este trabalho rapidamente floresceu como uma carreira de tempo integral. Após vários anos, Louise compilou um guia de referência detalhando as causas mentais das doenças físicas. E desenvolveu padrões positivos de pensamentos para reverter o avanço da doença. Esta compilação foi a base para “Cure o seu corpo ”, também conhecido carinhosamente como “O livrinho azul ”. Ela começou a viajar pelos Estados Unidos ministrando workshops sobre como nos amarmos a nós mesmos e a curar as nossas vidas.


    Louise estava apta a pôr sua filosofia em prática quando lhe foi diagnosticado um cancro. Ela considerou as alternativas de cirurgia e drogas e, em vez disso, desenvolveu um intensivo programa de afirmações, visualizações, reequilíbrio nutricional e psicoterapia. No espaço de seis meses, ela estava completamente curada do cancro.


    Em 1980, Louise voltou à sua terra natal, o sul da Califórnia e foi ali que começou a pôr os seus métodos no papel. Em 1984, o seu novo livro, “Pode curar a sua vida”, foi publicado. Nele, Louise explica como as nossas crenças e ideias sobre nós mesmos são quase sempre a causa dos nossos problemas emocionais e físicos, e como, usando certos métodos, podemos transformar os nossos pensamentos e as nossas vidas para melhor.


    “Pode curar a sua vida” atingiu o topo da lista dos mais vendidos do New York Times e permaneceu assim por 13 semanas consecutivas. Mais de 35 milhões de cópias do livro foram vendidas até então, pelo mundo fora.


    Em 1985 Louise iniciou o seu famoso grupo de apoio, “The Hayride”, com seis homens diagnosticados com SIDA. Em 1988, o grupo foi ampliando semanalmente, reunindo 800 pessoas, e mudou-se para um auditório em West Hollywood. Mais uma vez, Louise iniciou um movimento de amor e apoio, muito antes de as pessoas usarem faixas vermelhas nas lapelas. Foi durante esse período que ela escreveu o livro “Sida: Criando uma Aproximação Positiva”, baseada nas suas experiências com este poderoso grupo.


    Louise agora lidera a “Hay House”, uma editora de sucesso. O que iniciou como um pequeno empreendimento na sala da sua casa tem-se tornado uma próspera corporação, que já vendeu mais de 10 milhões de livros e áudios desde o seu início. A Hay House se é constituída por notáveis autores do movimento de auto-ajuda, incluindo Wayne Dyer, Brian Weiss, Gregg Braden, Marianne Williamson e Doreen Virtue, entre muitos outros. A “Hay House Foundation” e a “Louise L. Hay Charitable Fund” são duas organizações sem fins lucrativos estabelecidas por Louise, que apoiam diversas organizações dedicadas à Sida, mulheres e outras.


    A mensagem de cura de Louise tem sido assunto de muitos artigos em jornais e revistas. Ela tem aparecido na televisão por todo o mundo e a sua coluna mensal “Dear Louise” é exibida em mais de 50 publicações nos EUA, Canadá, Austrália, Espanha e Argentina. Aos 81 anos, Louise se orgulha-se de lançar o primeiro filme da sua vida, intitulado “Pode curar a sua vida - O filme”. Para assistir o trailer visite www.youcanhealyourlifemovie.com


    Quando não está a viajar, Louise adora pintar, jardinar e dançar em sua casa em San Diego, Califórnia.


    Texto traduzido por Ronaud Pereira www.ronaud.com, retirado de www.louisehay.com.